Ourolândia registra 230 casos positivos do novo coronavírus. Distrito de Lagoa do 33 chega a 13

01/09/2020 às 19h25

A Prefeitura de Ourolândia, através da Secretaria da Saúde publicou no início da noite desta terça-feira, dia 01 de setembro, um boletim informando o registro de 230 casos confirmados do novo coronavírus. Conforme dados da Secretaria destes 58 estão ativos. Outro dado importante foi o registro de 13 casos positivos no distrito de Lagoa do 33, maior comunidade do município.

A Prefeitura reforça a necessidade de a população redobrar os cuidados para prevenção e combate à doença, que tem se alastrado rapidamente não só pela zona urbana, como também pela zona rural. “Estamos em estado de alerta, a cada dia que passa os números só aumentam e como sabemos a única forma de achatar essa curva é seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, quanto ao isolamento e distanciamento social, uso da máscara, lavagem rotineira das mãos e o evitar aglomerações. A cada aumento registrado, vidas estão sendo colocadas em risco, por isso pedimos a colaboração e a conscientização de todos”, declarou a Secretária da Saúde.

O comitê de enfrentamento e combate à doença deve se reunir nos próximos dias para discutir as novas medidas que serão adotadas, diante do novo cenário epidemiológico.