Agricultores de Ourolândia participam de evento sobre negócio junto a órgãos públicos

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação
01/11/2019 às 10h54

Dezenas de produtores rurais de Ourolândia se reuniram no auditório da Câmara de Vereadores para participar de uma capacitação sobre oportunidades de negócio junto a órgãos públicos. A palestra foi proferida por um dos gestores do programa Cidade Empreendedora, do SEBRAE, em Jacobina.

A capacitação teve o objetivo de fornecer aos agricultores familiares orientações sobre ajustes na produção e sobre o processo de comercialização para entidades municipais, através editais e licitações. “Esta é uma excelente oportunidade para interagir com os produtores, conhecendo suas realidades e levá-los ao entendimento do que podem fazer para melhoras seus negócios agrícolas”, contou o palestrante.

Na oportunidade foi discutido sobre os programas governamentais que utilizam a agricultura familiar para prover itens alimentícios, como o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e o PAA (Programa de Aquisição da Agricultura Familiar). Os produtores rurais puderam ouvir também sobre os requisitos para estar apto a participar desses programas, como estar com a DAP regularizada e se comprometer com a garantia do fornecimento acordado.

“A palestra foi proveitosa porque saímos daqui com informações valiosas para melhorar nossa produção, mesmo com algumas dificuldades”, afirmou um dos agricultores. O evento trouxe ainda a informação de outras capacitações programação para a região.