142

Prefeitura Municipal de Ourolândia

Pular para o conteúdo

Prefeitura firma parceria com a COOPER-BAHIA e produtos oriundos da agricultura familiar de Ourolândia fazem sucesso na EXPOFRUIT 2021

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
01/12/2021 às 18h23

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Ourolândia e a Secretaria da Agricultura, através de uma parceria com a Cooperativa Agrícola Mista do Estado da Bahia (COOPER-BAHIA), levou até a Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada (EXPOFRUIT 2021), diversos itens produzidos pelo Grupo de Mulheres Sabores do Campo do assentamento Vila Nova. O evento aconteceu no período de 24 a 26 de novembro, na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte. 

A EXPOFRUIT reúne os setores público, privado e acadêmico com o objetivo de mover a fruticultura tropical e agricultura familiar do país, tornando-se um agente facilitador para o sucesso dos segmentos no caminho de novos negócios. O evento realiza a apresentação de soluções para produção e logística, da normatização e regulamentação dos processos produtivos e de comercialização e das ações políticas nos Fóruns de Comércio Mundial. 

Durante o evento foram apresentados diversos produtos ourolandenses como biscoitos, sequilhos, temperos, dentre outros.  

"Os produtos são maravilhosos. O biscoito de leite condensado com goiabada, por exemplo, é incrível e possui um sabor incomparável e eu quero levar para o meu estado essa riqueza", comentou um dos representantes da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER).  

De acordo com a Prefeitura a parceria com a COOPER-BAHIA se deu após uma reunião nos últimos dias com o presidente da entidade. "Essa parceria já está rendendo bons frutos. Além da participação nesta exposição, no dia 05 de dezembro estaremos realizando uma reunião com produtores de abacaxi em Alagadiço e no dia 08 é a vez de nos encontrarmos com as famílias de Baixas do Anastácio I e da Vila Nova. Durante esses encontros discutiremos parcerias para proporcionar aos agricultores e produtores capacitações, permitindo o impulsionamento das produções, gerando assim emprego e renda e levando o que nós temos de melhor para o mundo", comentou o prefeito ourolandense. 

Ainda segundo a Prefeitura, nos dias 16 e 17 de dezembro haverá uma reunião com a equipe da COOPERA-BRASIL na cidade de Umburanas, onde na oportunidade serão apresentadas as demandas e firmadas as parcerias.