Recadastramento do Garantia Safra acontece esta semana em Ourolândia

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação
02/09/2019 às 16h59

Nesta semana, os agricultores de Ourolândia poderão realizar o recadastramento do programa Garantia Safra. O procedimento será realizado pela Secretaria de Agricultura do município, em parceria com a BahiaTer e o Governo do Estado e acontecerá nesta quinta e sexta-feira, dias 5 e 6 de setembro.

Além do recadastramento também haverá a emissão do DAP’s para os produtores locais. Na quinta-feira, as atividades acontecerão na sede do município das 8 às 17 horas. Já na sexta-feira a Secretaria de Agricultura estará na comunidade de Lagoa do 33, em mesmo horário, para realização dos procedimentos.

“Este é um benefício de extrema importância para o desenvolvimento rural e estamos trabalhando para que os pequenos agricultores ourolandenses usufruam deste direito”, declarou o secretário de Agricultura da cidade. O Garantia Safra é um benefício concedido a produtores da agricultura familiar em regiões do Semiárido Brasileiro, que sofrem com a perda do plantio em tempos de estiagem.