Prefeitura de Ourolândia registra 244 casos confirmados do novo coronavírus. Lagoa do 33, Catarina, Alagadiço e Alazão possuem registros

02/09/2020 às 09h14

A Prefeitura de Ourolândia, através da Secretaria da Saúde, publicou no início da manhã desta quarta-feira, dia 02 de setembro um novo boletim epidemiológico, informando o registro de 244 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que destes 70 estão ativos. Os distritos de Lagoa do 33, Alagadiço e Alazão tiveram um aumento considerável nos números, além da comunidade de Catarina que teve o seu primeiro caso confirmado nesta terça-feira, dia 01 de setembro.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria nos últimos 04 dias houve um aumento de 24 casos, sendo que destes 14 foram registrados apenas nas últimas 24 horas, o que acende o alerta dos órgãos de controle. “Com o aumento da testagem da população, consequentemente teremos um aumento no número de casos confirmados, por isso precisamos mais do que nunca redobrar a atenção e reforçar os cuidados de prevenção. Como sabemos o vírus só circula quando você circula. É urgente e necessário manter o isolamento e distanciamento social, usar máscara continuamente e é claro lavar às mãos, evitar aglomeração e adotar a etiqueta respiratória”, declarou a Secretária da Saúde.

Segundo um relatório divulgado pela Fiocruz o município está na posição de número 175 no ranking de contaminação da doença no estado.