142

Prefeitura Municipal de Ourolândia

Pular para o conteúdo

Ourolândia chega a 714 casos confirmados do novo coronavírus. 10 pessoas estão hospitalizadas

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
02/12/2020 às 11h50

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Ourolândia, por meio da Secretaria da Saúde, publicou no fim da manhã desta quarta-feira, dia 02 de dezembro, um novo boletim epidemiológico, no qual informou que o município atingiu a marca de 714 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que destes 612 já estão recuperados, restando 102 ativos. O número de pessoas que aguardam resultados de exames do Laboratório Central (Lacen) está em 97.

Na publicação a Secretaria da Saúde também informou que 10 pessoas estão hospitalizadas, sendo que 06 estão em estado grave e 04 estão estáveis.

Com estes novos dados o município declarou estado de emergência devido a propagação do novo coronavírus. “Estamos em alerta máximo, pois além do número de infectados ter crescido, diversos pacientes estão hospitalizados e alguns estão em estado grave. Precisamos do apoio do povo ourolandense para combater esta pandemia e como sabem a única forma de vencer a doença é a prevenção. Por isso, pedimos a todos que se puderem, fiquem em casa, usem máscara ao sair, mantenham o distanciamento social, evitem o contato físico, visitas e aglomerações e lavem sempre às mãos. Só assim evitaremos que mais vidas possam ser colocadas em risco”, declarou a Secretária da Saúde.

De acordo com a Secretaria da Saúde novas medidas de enfrentamento e prevenção da doença devem ser adotadas nos próximos dias, a fim de conter o avanço da Covid-19, principalmente em pequenas comunidades da zona rural, onde estão concentrados o maior número de infectados no momento.