Alerta: Ourolândia chega à 283 casos confirmados do novo coronavírus. Lagoa do 33, Catarina e Conquista tem alta nos números

04/09/2020 às 20h57

A Prefeitura de Ourolândia, através da Secretaria da Saúde, publicou no início da noite desta sexta-feira, dia 04 de setembro, um novo boletim epidemiológico, no qual traz a confirmação de 283 casos positivo da Covid-19, sendo que destes 103 estão ativos.

A alta se deve aos casos confirmados não só na zona urbana, como também na zona rural. Lagoa do 33, por exemplo, possui 15, a comunidade de Catarina chegou a 11 e o povoado de Conquista teve 01 caso positivo. “Estamos travando uma verdadeira guerra contra esse vírus. Temos ao longo dos dias testado uma quantidade massiva de pessoas, o que fez com que os nossos números subissem e isso mostra o quanto o vírus tem se alastrado em nosso município. Pedimos mais uma vez a população que se proteja, seguindo à risca as recomendações dos órgãos de saúde, pois agora, mais do que nunca, é um cuidando do outro”, declarou a Secretária da Saúde.

Segundo dados da Secretaria da Saúde somente nesta semana o município registrou 53 casos em 07 dias, o que acendeu o alerta não só dos órgãos locais, como também do Estado.