Feira Cidadã realiza serviços de saúde e cidadania em Ourolândia

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação
06/12/2019 às 09h17

A cidade de Ourolândia recebe nos próximos dias 19 e 20 de dezembro a Feira Cidadã, que oferecerá serviços de saúde e cidadania para a população local. O evento é fruto de uma parceria entre o município, o Governo do Estado e as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), com previsão para realizar mais de 8 mil atendimentos no município.

Entre os serviços que serão ofertados estão consultas médicas, tratamento odontológico e exames de mamografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, preventivo, raio-x, dentre outros. “Esta feira tem o objetivo de proporcionar ações de prevenção e diagnóstico precoce de doenças e orientar a comunidade sobre o cuidado com a saúde, resgatando a dignidade e qualidade de vida de cada cidadão”, afirmou a secretária de saúde ourolandense.

A população também terá acesso a procedimentos de cidadania, como a emissão de primeira e segunda via de carteira de identidade, serviços de beleza e atividades recreativas em uma brinquedoteca para as crianças. “Ficamos muito contentes de receber esses serviços para atender a população do nosso município. Tudo que é bom para o povo, nós nos esforçamos em promover”, destacou o prefeito municipal.

A Feira Cidadã também possibilita aos moradores locais momentos de informação através de palestras. Entre os atendimentos de saúde, haverá ainda a imunização com vacinas, fabricação e próteses dentárias e realização de testes rápidos. Atendimentos odontológicos e cirurgias de catarata serão estendidos até o domingo, dia 22 de dezembro.