Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
Garantir alimentos e hábitos saudáveis na mesa dos estudantes aliada à valorização da cultura do campo de produção da agricultura familiar é a meta da Prefeitura de Ourolândia. Trabalhando este conceito que, na última semana, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, realizou a distribuição de kits de alimentos oriundos da agricultura familiar para os alunos matriculados na rede municipal de ensino.
O investimento na ação é oriundo de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) com contrapartida do Município.
O kit foi composto por 900g de cenoura, 900g de aipim, 900g de batata doce, 900g de batata inglesa, 900g de feijão e os estudantes da Creche ainda receberam 08 unidades de laranja. “Vai ajudar bastante a reforçar a alimentação do meu filho. Antes da pandemia os nossos filhos tinham a merenda da escola que ajudava bastante, quando as aulas ficaram remotas a coisa apertou. Com esse kit e os outros que a Prefeitura entregou a gente consegue nutrir melhor os nossos filhos", comentou uma mãe.
“Neste ano já entregamos mais de 10 mil kits de alimentação escolar e agora com a aquisição de produtos da agricultura familiar, nós garantimos um reforço na alimentação dos alunos e ainda fortalecemos o campo e geramos geramos renda e desenvolvimento", comentou a Secretária de Educação, Cultura e Esporte ourolandense.
De acordo com a Prefeitura para a aquisição dos kits foram investidos mais de R$ 100 mil, sendo apenas R$ 32 mil oriundos de recursos do PNAE.