Representantes de Ourolândia participaram de encontro sobre formação continuada em Salvador

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação
10/07/2019 às 16h45

Na última terça-feira, 09 de julho, aconteceu em Salvador um encontro para firmar ações sobre a formação continuada de professores na Bahia. O evento contou com a participação da secretária de Educação, Cultura e Esporte de Ourolândia, junto com diversos representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e de outras entidades educacionais.

“Esse encontro foi muito importante para o processo formativo não só dos professores, mas de todos os profissionais da educação e é um momento significativo, porque coloca todas as ações de território que realizamos em rede nessa metodologia colaborativa”, disse com entusiasmo a secretária ourolandense.

A reunião uniu os representantes municipais com os diretores de universidades públicas e privadas do estado, deixando claro que a proposta é fortalecer a aprendizagem desde a Educação Básica, através de um regime de colaboração. O objetivo é incluir além das instituições de ensino e de governo, conselhos e sindicatos da área na criação de estratégias de formação continuada dos docentes.