Poço Verde, em Ourolândia, será revitalizado nos próximos 6 meses

11/02/2020 às 09h43

Um dos maiores recursos naturais e atrativo turístico do município de Ourolândia, o Poço Verde, passará por um período de revitalização para receber visitantes e turistas. A região ficará interditada durante seis meses, recebendo ações de recuperação de degradações e de estruturação para visitação adequada e segura.

O Poço Verde é um dos importantes pontos turísticos da cidade, que atrai pessoas por sua beleza e história, sendo também a reserva de água que abastece toda a população ourolandense. Porém, o local já foi alvo de atos de degradação por frequentadores e ainda não oferecia uma estrutura segura para os visitantes. “A ideia é promover uma completa revitalização, tornando o Poço um lugar seguro para visitar e garantir a preservação de um bem natural tão importante para o município”, contou a secretária de Meio Ambiente.

Durante o período de interdição, a população e os turistas não poderão ter acesso ao local e a área será supervisionada por rondas da Policia Militar, Guarda Municipal e órgãos fiscalizadores. Ações de recuperação florestal, sinalização e estruturação estão previstas para acontecerem no Poço Verde, além de treinamento de guias, para que todas as visitas sejam conduzidas por profissionais preparados e conhecedores da história e das propriedades ambientais do lugar.

“Contamos com o apoio e conscientização da população para cuidar e preservar o maior bem natural de nossa terra”, declarou o prefeito da cidade. A revitalização deve impedir que frequentadores da área possam sofrer com desplacamento de rochas, ataques de abelhas e outros acidentes ou incidentes.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, com apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e da Prefeitura Municipal.