Ourolândia inicia campanha de vacinação da Tríplice Viral e Sarampo

11/02/2020 às 09h54

Uma nova campanha de vacinação começou esta semana em Ourolândia no dia. A ação tem o objetivo de imunizar o máximo de pessoas possível com a tríplice viral, para evitar a transmissão de sarampo, rubéola e caxumba no município.

A campanha se estende até o dia 13 de março, em todas as unidades e postos de saúde da cidade e das comunidades rurais. "É de suma importância que todos que ainda não foram imunizados sejam vacinados para que estejamos seguros e doenças já erradicadas não voltem a se espalhar", disse a secretária de saúde ourolandense.

A vacina Tríplice Viral é destinada para o público-alvo de 05 a 19 anos de idade. Ao se dirigir aos postos de saúde para ser vacinado, é preciso apresentar documento de identificação e carteira de vacinação.