Ourolândia

Prefeitura de Ourolândia começa a emitir a Carteira de Trabalho Digital

11/03/2020 às 16h27

Os trabalhadores ourolandenses passarão a contar a partir do dia 01 de abril com os serviços de emissão da Carteira de Trabalho Digital, documento totalmente em meio eletrônico e equivalente à antiga Carteira de Trabalho e Previdência Social física. A mudança vai assegurar facilidades para trabalhadores e empregados, com redução da burocracia e custos. Por exemplo: ao ser contratado, o novo empregado não precisará mais apresentar a carteira em papel. Bastará informar o número do CPF ao empregador e o registro será realizado diretamente de forma digital.

O documento digital está previamente emitido para todos os brasileiros e estrangeiros que estejam registrados no Cadastro de Pessoa Física (CPF). No entanto, cada trabalhador terá de habilitar o documento, com a criação de uma conta de acesso no endereço www.gov.br/trabalho.

Os cidadãos que possuem a ‘carteirinha azul’ e que querem migrar para o novo formato, ou aqueles que precisam emitir a primeira ou demais vias, devem se dirigir ao Setor de Documentos do município, localizado na Avenida José Ferreira da Silva (no prédio da Caixa Econômica Federal), de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h, munido do RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento e um aparelho de smartphone. O serviço é totalmente gratuito.