142

Prefeitura Municipal de Ourolândia

Pular para o conteúdo

Ourolândia entra no Mapa do Turismo brasileiro

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
11/04/2022 às 11h28

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Cidade tem pontos turísticos naturais e históricos que atraem os visitantes

 

O município de Ourolândia, na região Centro-Norte da Bahia, entrou mapa do turismo brasileiro. A cidade tem diversos pontos turísticos naturais que atraem os visitantes.

Dentre os pontos turísticos elencados estão a Toca dos Ossos, Poço Verde e a Pingadeira. “O nosso município possui muitos atrativos turísticos que precisam ser conhecidos não só pelo povo ourolandense, mas também por todo Brasil. Agora, com a inserção da nossa cidade no Mapa do Turismo brasileiro além de priorizar o setor, vamos poder ter acesso as diversas ações e recursos do Ministério do Turismo para ampliar o desenvolvimento da atividade turística local”, afirmou a secretária de Indústria, Comércio, Mineração e Turismo ourolandense.

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento do Programa de Regionalização do Turismo, que define a área a ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo, consoante à política pública de desenvolvimento do turismo nacional.

Os municípios precisam possuir uma secretaria, fundação, coordenadoria, gerência, departamento, ou diretoria responsável pela pasta de Turismo. Além disso, deve apresentar um plano de trabalho de, pelo menos, dois anos para ser executado em razão do turismo municipal e um profissional formado em Turismo ou com especialização na área, para auxiliar os gestores municipais na construção de uma política local.