Prefeitura de Ourolândia instala pias para higienização das mãos em diversos pontos da cidade

11/05/2020 às 12h03

A prefeitura de Ourolândia realizou nesta segunda-feira, dia 11 de maio, a instalação de diversas pias com água e sabão em pontos de grande aglomeração da cidade.

A iniciativa tem o objetivo de incentivar a população a higienizar as mãos durante suas atividades diárias em vias públicas.

“Com o aumento do fluxo de pessoas em filas de bancos, casa lotérica e correspondentes bancários surgiu a necessidade de desenvolver alguma alternativa para que a população pudesse higienizar as mãos na rua e se proteger do novo coronavírus”, explicou a secretária da saúde.

Inicialmente as pias foram instaladas na Praça José Prado Alves e Praça Ouro Branco.

Segundo a gestão mais unidades estão sendo confeccionadas e serão distribuídas em outros locais como no distrito de Casa Nova, Alagadiço e Lagoa do 33.