142

Prefeitura Municipal de Ourolândia

Pular para o conteúdo

Prefeito de Ourolândia assina convênio que destina R$ 400 mil reais para pequenos produtores de comunidades rurais

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
11/06/2021 às 16h47

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Durante o I Simpósio de Desenvolvimento Econômico, realizado nesta sexta-feira, dia 11 de junho, o prefeito municipal de Ourolândia, assinou um convênio com o Pró-Semiárido, que destina R$ 400 mil reais para pequenos produtores rurais das comunidades de Catarina, Alçapão, Baixas de Zé Preto e São Gabriel. Os recursos serão aplicados em projetos de fomento a caprinocultura, avicultura, quintais produtivos e a cultura da mamona.

O Pró-Semiárido integra um conjunto de ações para erradicar a pobreza na região semiárida e tem como principal objetivo contribuir para a redução da pobreza rural de forma duradoura, por meio do desenvolvimento sustentável da produção, da geração de emprego e renda em atividades agropecuárias e não agropecuárias e o desenvolvimento do capital humano e social.

“É uma alegria muito grande para mim que sou produtor rural está assinando esse convênio, pois sei o quanto é importante o incentivo a agricultura para a economia, não só do nosso município, como também para todo o país. Esse é só um dos primeiros de muitos outros investimentos e parcerias que estamos firmando, com objetivo de melhorar a vida do povo ourolandense”, declarou o gestor municipal.

Segundo a Secretaria da Agricultura, os recursos serão transferidos para as associações das comunidades nos próximos dias.