Mais uma Unidade de Saúde em Ourolândia adere ao prontuário eletrônico

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação
11/07/2019 às 11h24

A partir desta segunda-feira, 8 de julho, mais uma unidade de saúde da cidade de Ourolândia passa a atender a população completamente informatizada, com a utilização do prontuário eletrônico. Os funcionários da unidade de Baixas de José Félix receberam treinamento na última semana para atender a população com o novo sistema.

O prontuário eletrônico registra todas as informações dos pacientes de forma digital, eliminando a utilização de fichas de papel e facilitando o acesso ao histórico de cada cidadão toda vez que ele for atendido. “Isso irá tornar os atendimentos mais rápidos e eficientes, já que o sistema é integrado a todas as unidades de saúde da cidade”, afirmou a diretora de Atenção Básica do município.

A unidade de Baixas é a quarta a receber a implantação do prontuário eletrônico, que já funciona nos postos Sede II, Casa Nova e Aurora. “Com isso, alcançamos metade das nossas unidades devidamente informatizadas e estamos trabalhando para implantar em todas muito em breve, porque precisamos usar a tecnologia a nosso favor, para melhorias no atendimento à população”, contou a secretária de Saúde ourolandense.