142

Prefeitura Municipal de Ourolândia

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Ourolândia

Programa Minha Casa, Meu Lar da Prefeitura de Ourolândia entrega mais uma casa reformada

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
12/01/2023 às 17h03

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Essa é a quarta unidade habitacional com o programa, que é o maior já realizado na região

Mais uma vez, o Minha Casa, Meu Lar – programa da Prefeitura de Ourolândia que realiza reformas em casas que se encontram em situação precária – trouxe mudança de vida a mais uma família da sede do município. A cerimônia de entrega ocorreu no último dia 30 de dezembro de 2022, tendo como beneficiária a senhora Rosimeire, moradora da Rua do Cruzeiro. 

“O Minha Casa, Meu Lar é um dos programas que mais nos emociona, que faz o nosso coração bater mais forte, principalmente pelos depoimentos de quem vê o sonho de ter uma casa digna e segura se realizar. Hoje, com dona Rosimeire, quatro famílias passaram a ter uma casa com o conforto, a qualidade e a segurança que merecem. E não pararemos por aí, dentro das condições do município, mais e mais famílias serão beneficiadas, isso porque não há nada mais gratificante do que mudar a vida das pessoas no local onde elas têm sua própria história”, destacou o prefeito ourolandense.

O programa Minha Casa, Meu Lar foi criado em 2021 com o objetivo de adequar residências para proporcionar maior conforto e bem estar a famílias do município que residem em casas com riscos à integridade física e de saúde dos moradores. Todas as ações do programa são custeadas com recursos próprios do município e deve beneficiar ainda dezenas de famílias, a serem selecionadas de acordo com alguns critérios de elegibilidade, como ter renda per capita mensal de até ½ (meio) salário mínimo.

“Se fosse por contra própria, eu não teria condições de fazer essa reforma. Quando preparava chuva era uma angústia, porque eu sabia que estar dentro de casa, era o mesmo que está no relento. Agora, graças a este projeto eu e minha família temos uma casa do jeitinho que eu sempre sonhei”, comemorou dona Meire.