Mutirão para acompanhamento de saúde do Auxílio Brasil está acontecendo em Ourolândia

12/05/2022 às 10h27

O acompanhamento é uma das condicionantes para recebimento do programa

A Secretaria da Saúde de Ourolândia está realizando até a próxima sexta-feira, dia 13 de maio, o mutirão para acompanhamento de saúde dos beneficiários do Programa Auxílio Brasil.

O acompanhamento é uma exigência do Governo Federal para que os beneficiários possam manter o auxílio e quem não atender poderá ter o benefício bloqueado em 2022.

Para cumprir a exigência, não é necessário fazer agendamento. As crianças menores de 07 anos, mulheres em idade fértil (14 a 44 anos) e gestantes de qualquer idade devem comparecer a uma das Unidades de Saúde do município ou ao Centro Cultural Pedro Edson de Souza, das 08 às 12 e das 14 às 17 horas.

Para realizar o acompanhamento os beneficiários devem apresentar os documentos de RG ou certidão de nascimento, cartão do SUS, cartão do Programa Auxílio Brasil e a caderneta de vacinação.