Prefeitura de Ourolândia descarta mais um caso suspeito do novo coronavírus

13/05/2020 às 17h29

A prefeitura de Ourolândia publicou nesta quarta-feira, dia 13 de maio, um novo boletim epidemiológico, descartando um dos dois casos notificados na última semana do novo coronavírus.

Segundo a secretaria, o caso foi descartado através do resultado do exame emitido pelo Laboratório Central (LACEN).

Ainda conforme dados fornecidos pela vigilância epidemiológica, resta saber agora o resultado do segundo caso, que aguarda o tempo hábil preconizado pelo Ministério da Saúde para realizar o teste rápido, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Vale lembrar, que o município ainda não registrou nenhum caso positivo da doença, porém outras cidades da região já possuem, o que acende o alerta. “Pedimos a população que continuem vigilantes e que não deixem de lado as recomendações dos órgãos de saúde. A nossa cidade está espremida entre diversas que já confirmaram a existência de casos, e se nós não cuidarmos, seremos a próxima”, destacou a secretária da saúde.

Segundo a administração diversas medidas para prevenção, controle e combate estão sendo realizadas e nos últimos dias foram intensificadas, a fim de evitar a chegada do vírus no município.