Ourolândia

Candidatos ao Conselho Tutelar de Ourolândia recebem capacitação

13/08/2019 às 08h53

Nesta semana, aconteceu em Ourolândia uma capacitação para candidatos a membros do Conselho Tutelar da cidade. Cerca de 15 pessoas estiveram presentes no encontro instrutivo, que teve como objetivo habilitar os candidatos para o exercício da função.

O processo de escolha dos novos membros do Conselho foi iniciado em maio deste ano e segue cumprindo suas etapas. “Queremos garantir que os novos conselheiros estejam aptos para zelar com eficiência pelas nossas crianças e adolescentes”, afirmou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ourolandense.

Os aprovados assumirão o cargo no Conselho Tutelar entre os anos 2020 e 2023, carga horária de 40 horas semanais, além de regime de plantão à noite e fins de semana. Entre as responsabilidades dos conselheiros tutelares estão a de primar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, ouvir e orientar famílias, além de aplicar medidas preventivas na comunidade e participar de ações de planejamento e formulação de políticas públicas em favor das crianças e adolescentes.