142

Prefeitura Municipal de Ourolândia

Pular para o conteúdo

Prefeito de Ourolândia e a presidente do CMDCA assinam termo de adesão ao Selo UNICEF 2021-2024

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
13/08/2021 às 09h54

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Nesta semana o prefeito e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município de Ourolândia assinaram o termo de adesão ao Selo UNICEF edição 2021-2024.

Durante o ato de assinatura estiveram presentes o vice-prefeito do município, a secretária de Assistência Social, a secretária de Educação, Cultura e Esporte e a secretária da Saúde, bem como a articuladora do Selo UNICEF e o mobilizador de adolescentes.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), junto a diversos parceiros da sociedade civil e governos, para apoiar os municípios do Semiárido e da Amazônia no sentido de garantir os direitos das crianças e adolescentes.

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município de Ourolândia assumiu o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência, de forma que, ao final de um período de três anos, os indicadores sociais relacionados à infância e adolescência tenham melhorado a ponto de torná-lo apto a conquistar o referido selo.

“Temos buscado desde o primeiro dia de gestão os meios necessários para que crianças e adolescentes tenham os seus direitos garantidos em nossa cidade. A assinatura deste termo é mais um passo que damos rumo a um presente e futuro melhor. Tenham a certeza de que trabalharemos todos juntos para atingir as metas e conquistar o tão sonhado Selo e assim garantir mais educação, saúde, bem-estar social, esporte, cultura e lazer para a nossa gente”, declarou o prefeito ourolandense.

De acordo com a secretaria de Assistência Social as primeiras ações relacionadas ao Selo UNICEF deverão ser colocadas em prática nos próximos dias no município.