Secretaria de educação de Ourolândia conclui primeira parte da entrega de kits de alimentação escolar

15/05/2020 às 12h59

A secretaria de educação, cultura e esporte de Ourolândia concluiu nesta semana a distribuição da primeira parte dos kits de alimentação escolar para as famílias dos alunos matriculados em escolas públicas do município.

Conforme a secretaria, ao total foi distribuído mais de 1.400 kits nesta primeira fase. As escolas concluídas foram: Escola José Félix da Silva, Escola Altino Pereira, Escola José Ferreira, Creche Tia Mariquinha, Escola Castro Alves, Escola José Simplício Cerqueira, Colégio Aécio Costa Rêgo, Escola Pedro Romualdo, Escola Senhor do Bonfim e Escola Sonho de Criança.

A ação é motivada pelo compromisso do Município com a segurança alimentar dos alunos durante a suspensão das aulas. “Sabemos que neste período de pandemia muitas famílias não têm condições de manter a nutrição adequada de seus filhos e filhas, e é aí que entramos. Todos as famílias de alunos efetivamente matriculados na rede municipal irão ser beneficiados, reforçando assim o compromisso que temos com o povo ourolandense”, destacou a secretária.

Os pais ou responsáveis de alunos das escolas que ainda não foram atendidas devem aguardar a publicação do cronograma de entrega que será divulgado na próxima semana.

Segundo a Administração ao total serão entregues mais de 3 mil kits em todo o município.