Prefeitura de Ourolândia firma parceria com a empresa Rio Energy e inicia a confecção de 10 mil máscaras que serão entregues a população

15/05/2020 às 13h31

A prefeitura de Ourolândia, através da secretaria da saúde e secretaria de assistência social iniciou nesta semana a confecção de 10 (dez) mil máscaras de tecido que serão distribuídas para a população.

A ação só foi possível graças a uma parceria entre a prefeitura e a empresa Rio Energy. A empresa realizou a manutenção das máquinas de costura, enquanto a prefeitura se responsabilizou pela compra da matéria-prima (tecidos, elásticos, linhas de costura, etc.) e a contratação da mão de obra.

“Com o avanço do novo coronavírus pelas cidades da região e tendo em vista a dificuldade financeira que a maior parte da população passa, resolvemos buscar parcerias para confeccionar um dos equipamentos de proteção mais importantes na luta contra esta doença, que são às máscaras de tecido. Em mais alguns dias iniciaremos a distribuição gratuita em canto do município, protegendo assim o nosso povo”, afirmou o prefeito.

As máscaras estão sendo produzidas por costureiras do município na sede do Centro de Referência de Assistência Social e devem ser distribuídas para a população nos próximos dias.