142

Prefeitura Municipal de Ourolândia

Pular para o conteúdo

Ourolândia registra o seu segundo óbito em decorrência do novo coronavírus

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
15/09/2020 às 18h47

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura Municipal de Ourolândia, através da Secretaria da Saúde, publicou no fim da tarde desta terça-feira, dia 15 de setembro de 2020, um boletim e uma nota oficial, trazendo o registro do segundo óbito em decorrência de complicações do novo coronavírus.

Confira abaixo a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

“A Prefeitura Municipal de Ourolândia, através da Secretaria Municipal da Saúde e da Vigilância Epidemiológica, vêm a público trazer esclarecimentos à cerca do segundo óbito em decorrência de complicações da Covid-19 no município. O mesmo ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 15 de setembro de 2020, no Hospital Regional Vicentina Goulart, na cidade de Jacobina-Bahia, que é a Unidade Hospitalar de Referência em nossa região.

Trata-se de uma mulher identificada como L.S.S, de 30 (trinta) anos de idade, residente na Rua da Umburanas, na sede do município de Ourolândia. A mesma que já era portadora de outras comorbidades, deu entrada na última segunda-feira, dia 14 de setembro de 2020, no Hospital Municipal Janaelson da Silva Araruna Costa, com um quadro clínico de insuficiência respiratória grave, tendo tido uma parada cardiorrespiratória ainda na emergência. Durante o seu atendimento a equipe médica, seguindo os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde, realizou o teste para à Covid-19, sendo o seu resultado positivo. Após a estabilização da paciente a mesma foi imediatamente transferida para o Hospital de Referência, onde depois de diversas complicações clínicas, veio a óbito.

Informamos que todos os protocolos em relação ao transporte e sepultamento foram estritamente seguidos, bem como foi realizado a testagem de todos os contatos intradomiciliares da paciente, sendo aqueles casos positivados orientados a cumprir o isolamento e tratamento domiciliar.

Em tempo expressamos os nossos mais sinceros sentimentos à família e amigos e reforçamos o nosso pedido à população ourolandense para que sigam as recomendações dos órgãos de saúde e se protejam do novo coronavírus.

Sem mais para o momento, nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos.”.

Ressalta-se que segundo dados da Secretaria da Saúde, até o presente momento o município possui 333 casos positivos da doença, sendo que deste 87 estão ativos.