142

Prefeitura Municipal de Ourolândia

Pular para o conteúdo

Ourolândia registra o 6º óbito em decorrência de complicações do novo Coronavírus

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
16/12/2020 às 15h30

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Ourolândia, por meio da Secretaria da Saúde, divulgou uma nota oficial na tarde desta quarta-feira, dia 16 de dezembro, trazendo informações acerca do 6º óbito no município em decorrência de complicações da Covid-19.

De acordo com a Secretaria da Saúde, trata-se de uma idosa de iniciais M. B. L., de 75 anos de idade, moradora da sede do município. A paciente deu entrada no Hospital Municipal de Ourolândia com um quadro de síndrome respiratória aguda, sendo imediatamente transferida para o Centro de Tratamento da Covid-19 do Hospital Espanhol na capital do estado, onde a mesma foi entubada e veio a óbito. A equipe médica que atendeu a paciente ao analisar o seu quadro clínico coletou o material para a realização do exame RT-PCR, o qual teve como resultado positivo para o Sars-Cov-2.

Segundo a Vigilância Epidemiológica o translado do corpo da vítima, bem como o seu sepultamento seguiu todos os protocolos do Ministério da Saúde e os seus contatos foram testados e monitorados.

O Comitê de Enfrentamento e Combate à Covid-19 se reuniu na última terça-feira, dia 15 de dezembro, onde discutiu e elaborou as novas medidas de combate à doença que serão divulgadas pelo município nos próximos dias.