Prefeitura de Ourolândia promove VIIª Conferência Municipal da Saúde nesta quarta-feira, 24/11

17/11/2021 às 21h33

A Prefeitura de Ourolândia, através da Secretaria da Saúde e do Conselho Municipal da Saúde, promoverá a VIIª Conferência Municipal da Saúde.

O evento que tem como tema: “Saúde pública: reestruturando o caminho ao cuidado em tempo de pós-pandemia”, será realizado nesta quarta-feira, dia 24 de novembro, a partir das 09 horas, no Centro de Educacional Pedro Edson (localizado na praça da Rodoviária).

Além do tema central a Conferência também abordará diversos outros assuntos, tais como: saúde como direito, financiamento do SUS – Previne Brasil, além de saúde mental e os impactos no pós-pandemia.

A etapa municipal vai preparar propostas para serem enviadas à etapa estadual e, por sua vez, à nacional, bem como eleger os delegados que representarão o município.

O SUS, apesar da sua curta existência, é um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo, sendo um exemplo de inclusão e transformação. A conferência é um mecanismo utilizado para fortalecê-lo ainda mais.