142

Prefeitura Municipal de Ourolândia

Pular para o conteúdo

Ourolândia registra 343 casos confirmados do novo coronavírus. 49 casos estão ativos

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
18/09/2020 às 09h58

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Ourolândia, através da Secretaria da Saúde publicou no início da noite da última quinta-feira, dia 18 de setembro, um boletim informando que o município possui 343 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que destes 49 casos estão ativos.

Essa é a primeira vez em semanas que o município chegou a um número baixo de casos ativos, o que demonstra que a curva de contaminação está descendente. “Passamos dias com um número elevado de casos ativos, agora, depois de muita luta e trabalho em conjunto com equipes de saúde e da vigilância sanitária, tudo indica que estamos conseguindo aos poucos controlar o número de contaminados da doença em nosso município. Mas isso não quer dizer que temos que relaxar, agora mais do que nunca é necessário que continuem seguindo estritamente as recomendações dos órgãos de saúde, para que não tenhamos mais uma vez um aumento descontrolado de casos da doença”, destacou a Secretária da Saúde.

Segundo a Prefeitura na próxima terça-feira, dia 22 de setembro, o Comitê de Enfrentamento e Combate à doença se reunirá para discutir as novas medidas que serão adotadas diante do novo cenário epidemiológico.