Prefeitura de Ourolândia recebe doação de kits de testes rápidos da empresa Rio Energy

19/05/2020 às 12h59

A prefeitura de Ourolândia recebeu nesta segunda-feira, dia 18 de maio, 150 (cento e cinquenta) kits de testes rápidos para Covid-19. Os kits foram doados pela empresa Rio Energy, responsável pelo complexo eólico Serra da Babilônia.

“A ideia é testarmos o maior número de pessoas que apresentem algum sintoma da doença. Com isso, Ourolândia sai mais uma vez na frente. Hoje, o nosso município não possui nenhum caso positivo e para continuar assim estamos seguindo rigorosamente tudo que está sendo preconizado pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde, afinal só assim teremos sucesso no enfrentamento a doença”, ressaltou a secretária da saúde.

Segundo a empresa há a expectativa da chegada de mais 350 (trezentos e cinquenta) kits para doação ao município.

“Sem a parceria da Rio Energy, nada disso seria possível. A empresa tem realizado diversas doações de insumos e materiais para o combate, prevenção e controle da doença. Isso com certeza acelera o trabalho de toda a equipe e contribui de forma significativa para o monitoramento de novos casos”, disse a diretora de vigilância epidemiológica.