Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
Profissionais de saúde receberam treinamento. A sala deve ser ativada nos próximos dias
Uma equipe da secretaria da Saúde do município de Ourolândia participou nesta semana de um curso sobre a técnica de equoterapia. A iniciativa é o passo final para que o município possa ativar a Sala de Equoterapia inaugurada em fevereiro, que será utilizada para o tratamento pessoas portadoras de deficiências.
A equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências ou portadores de necessidades especiais, sendo este um método reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina, tendo em vista o seu potencial clínico para a reabilitação de movimentos, reintegração social e psicológica.
“Com esta sala e estes profissionais, permitiremos que pessoas com deficiências e portadoras de necessidades especiais, especialmente crianças e adolescentes tenham acesso a um método terapêutico que poderá ajudá-los e muito no desenvolvimento social, psicológico e motor. É algo inovador que irá transformar vidas”, comentou o prefeito ourolandense.
De acordo com a prefeitura, a sala deverá ser implantada nos próximos meses.