142

Prefeitura Municipal de Ourolândia

Pular para o conteúdo

Secretaria de Assistência Social de Ourolândia entrega kits de natalidade em Lagoa do 33

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
19/12/2021 às 17h54

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Ourolândia, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na última quinta-feira, dia 16 de dezembro, a distribuição de diversos kits de natalidade para as gestantes cadastradas no Programa Primeira Infância no SUAS. 

A entrega faz parte do “Projeto Ventre que Acolhe” que tem o objetivo de realizar um acolhimento amplo e intersetorial voltado para as usuárias do Sistema Único de Assistência Social e, assim pretende-se estruturar em parceria com outras secretarias uma rede de proteção, dando às gestantes uma atenção qualificada, priorizando a situação econômica e social das famílias e ofertando uma melhor qualidade de vida a gestante e ao bebê. Este suporte se dará desde o pré-natal até o nascimento, através de roda de conversas, palestras, orientações e os serviços de Proteção Básica aos primeiro três anos de vida da criança.

“Esse projeto é um sonho sendo concretizado. Agora as gestantes atendidas pelo CRAS terão um preocupação a menos e poderão aproveitar um pouco mais a maternidade”, comentou a Secretária de Assistência Social ourolandense. 

“É importante que tenhamos esse olhar para a maternidade de forma humanizada e de qualidade. Com a entrega deste kit asseguramos melhores condições para o cuidado com os bebês e também para o apoio às mães do nosso município”, disse o prefeito municipal.