Idosos acima de 75 anos começam a receber vacina conta a COVID-19 em Ourolândia

20/03/2021 às 16h11

Pessoas com mais de 75 anos receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e para outros é a segunda dose do imunizante para completar o esquema vacinal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação desse grupo acontece no domingo, dia 21 de março, respectivamente, das 8h às 13h, na unidade de Saúde PSF2.

As doses são exclusivas para os idosos acima de 75 anos. É indispensável a apresentação do RG e do cartão de vacinação, caso não tenha cartão de vacina, levar RG e cartão do sus. Todos os protocolos de segurança sanitária, com medidas de distanciamento social e uso da máscara de proteção e álcool em gel são obrigatórios.

O setor de Imunização informa que caso o idoso apresente febre; sintomas gripais; esteja aguardando resultado do LACEN ou tenha mantido contato com alguém que testou positivo deve adiar a vacinação e seguir as orientações da equipe de saúde.