142

Prefeitura Municipal de Ourolândia

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Ourolândia inicia agendamento de cirurgias eletivas

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
20/04/2022 às 17h47

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Objetivo é atender o maior número de pessoas possível. Por conta da pandemia, os procedimentos não estavam sendo realizados

 

A Prefeitura de Ourolândia, no Centro-Norte baiano, iniciou nesta semana o agendamento de cirurgias eletivas. O objetivo é atender a uma demanda reprimida do município, ocasionada pela pandemia do novo Coronavírus.

De acordo com a Secretaria da Saúde as cirurgias estão sendo realizadas em formato de mutirão nos municípios de Jacobina, Capim Grosso e Miguel Calmon, que possuem unidades hospitalares com toda a estrutura necessária para a realização dos procedimentos.

Durante o mutirão serão oferecidos os procedimentos cirúrgicos de Colecistectomia; Colecistectomia videolaparoscópica; Exerese de cisto sacro-coccigeo; Tratamento cirúrgico de varizes (unilateral); Fistulectomia/fistulotomia anal; Hemorroidectomia; Hernioplastia epigástrica; Hernioplastia incisional; Hernioplastia inguinal (bilateral); Hernioplastia inguinal/ crural (unilateral); Hernioplastia umbilical; Vasectomia; Postectomia; Histerectomia c/anexectomia (uni/bilateral); Histerectomia total; Laqueadura tubaria (salpingectomia); Miomectomia; Colpoperineoplastia anterior e posterior; Exerese de glandula de bartholin/skene e tratamento cirúrgico de varicocele.

Para realizar o agendamento, os interessados devem procurar a Secretaria da Saúde, até o dia 29 de abril, das 08h às 12h e das 14h às 17h, munidos do RG, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS, solicitação do procedimento (requisição) e relatório médico atualizado.