Ourolândia

Prefeitura de Ourolândia inaugura Unidade de Saúde na comunidade de Barragem

20/06/2022 às 20h19

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, inclusive do ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma

A prefeitura de Ourolândia inaugurou, no último domingo, dia 12 de junho, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade de Barragem.

A UBS funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, com serviços como curativos, exame preventivo do colo do útero, teste do pezinho, sala da vacina, além do atendimento médico e de enfermagem. “A diversos anos que esta comunidade clamava por uma Unidade de Saúde e agora temos o prazer de realizar este sonho. Com essa Unidade, possibilitaremos o acesso da população a diversos serviços de saúde, desafogando assim outras Unidades e o nosso Hospital Municipal”, comentou a secretária da Saúde ourolandense.

A Unidade de Saúde funciona em um prédio e conta com diversas salas, além de recepção e área para palestras. “Garantir mais saúde para o povo ourolandense é uma das nossas maiores metas e inaugurar este espaço é sem dúvidas mais um passo importante que damos rumo a universalização da saúde pública em nosso município”, afirmou o prefeito municipal.

De acordo com a prefeitura, além desta inauguração a atual gestão municipal tem investido na área através da aquisição de equipamentos e ambulância e a reforma de diversos prédios.