142

Prefeitura Municipal de Ourolândia

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Ourolândia

Prefeitura de Ourolândia realiza a entrega da reforma da segunda casa pelo Programa Minha Casa, Meu Lar

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
20/06/2022 às 20h20

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Programa Minha Casa, Meu Lar foi criado pela atual gestão municipal e desde então vem mudando a realidade de famílias do município

 

A cidade de Ourolândia está avançando na realização de ações de moradia oferecidas a população. No último domingo, dia 12 de junho, o atual prefeito e vice-prefeito, ao lado de vereadores, secretários, assessores e do ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma, realizaram a entrega da segunda habitação completamente reformada pelo Programa Minha Casa, Meu Lar.

A residência de dona Mazinha, moradora do município, se tornou nova depois dos serviços de recuperação estrutural em vigas, colunas e rebocos, manutenção da rede elétrica, tubulações e do telhado, além de pintura e da instalação e manutenção de vasos sanitários, pisos, revestimentos, portas e janelas. “É um misto de sentimentos estarmos neste proporcionando isto a mais uma família ourolandense. Visitei esta casa antes do início das obras e vi com os meus próprios olhos a precariedade da mesma e o risco que dona Mazinha e sua família viviam. Agora, ela pode bater no peito e dizer feliz que tem um casa digna e com a qualidade e a segurança que ela e sua família merece”, declarou o prefeito ourolandense.

O Programa Minha Casa, Meu Lar foi criado pela atual gestão com o objetivo de adequar residências para proporcionar maior conforto e bem estar a famílias do município que residem em casas com riscos à integridade física e de saúde dos moradores. “Esta é a segunda de diversas outras moradias e famílias que vamos transformar. Este programa é sem dúvidas um divisor de águas para o povo ourolandense” afirmou a secretária de Assistência Social do município.

“Estou muito feliz com esta casa. Eu jamais imaginei que isso pudesse acontecer. Agora sim, eu posso viver em uma casa digna com a minha família”, celebrou a beneficiária.

Todas as ações do Programa são custeadas com recursos próprios do município e deve beneficiar ainda dezenas de famílias, a serem selecionadas de acordo com alguns critérios de elegibilidade, como ter renda per capita mensal de até ½ (meio) salário mínimo.

EM TEMPOO Programa Minha Casa Meu Lar foi instituído pela Lei Municipal nº 550, de 22 de dezembro de 2021, aprovada e sancionada pela atual gestão municipal de Ourolândia.