142

Prefeitura Municipal de Ourolândia

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Ourolândia

Prefeitura de Ourolândia realiza o maior Santo Antônio da história do município

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
20/06/2022 às 20h30

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Festividades aconteceram de 10 a 13 de junho e contou com a realização de diversos shows e eventos paralelos

 

A prefeitura de Ourolândia, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, promoveu nos dias 10, 11, 12 e 13 de junho, o maior e melhor festejos de Santo Antônio da história do município. Com mais de 25 atrações, tendo entre elas os cantores Batista Lima, Japãozin, Mirella e Lenno, Manin Vaqueiro, Wânia Deise, Allan Júnior e as bandas Flor de Maracujá e Caviar com Rapadura, os festejos contou com a participação de milhares de foliões tanto do município, quando de cidades vizinhas.

“Foi uma festa incrível. Foram 4 anos sem o nosso tradicional festejo, mas agora a gente teve um retorno à altura”, comentou um folião.

De acordo com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal em cada dia de festa a média de público foi em torno de 8 mil. “Os festejos de Santo Antônio além de aquecer a economia local, impulsionou também o turismo e a rede de hotelaria, gerando emprego e renda para todos”, disse um dono de pousada.

Além da festa na praça, a programação contou ainda com o Arraiá da Sociá, o Arrasta-pé Elétrico, concurso de quadrilhas juninas, o Rancho da Cultura Antônio Teodoro, a final da Copa 13 de Junho que foi um dos pontos chaves do evento e a Missa Solene com o hasteamento das bandeiras no dia 13 de junho em comemoração aos 33 anos de emancipação política do município. “A festa de Santo Antônio foi sem dúvidas um momento único. Após quatro anos sem festejos, nos esforçamos para que dentro das condições do Município pudéssemos realizar uma festa que agradasse a todos os públicos, não só quanto a estrutura, mas também quanto a grade de programação e pelos comentários que ouvimos ela foi um verdadeiro sucesso”, afirmou o prefeito ourolandense.

Para a secretária de Educação, Cultura e Esporte os festejos de Santo Antônio foram realizados com êxito, superando expectativas. “Sem sombras dúvidas foi o melhor e maior festejo que já tivemos. Parabenizo a todos que tiveram envolvidos direto e indiretamente na organização de todo o evento, sem essa ajuda não teríamos conseguido. Aproveito também para reafirmar o nosso compromisso em continuar trabalhando para que no próximo ano possamos fazer ainda maior e melhor, afinal o nosso povo e cidade merecem”, disse.

À frente de toda a organização da festa, ficaram como coordenadora “as coleguinhas”, que se disseram felizes com o resultado final dos festejos. “Foram dias e dias de trabalho, mas o resultado foi mais que satisfatório. Agradecemos a todos que estiveram junto com a gente nessa empreitada, com certeza em 2023 nos reuniremos novamente para superar o que foi feito neste ano”, afirmaram.

O Arraiá de Santo Antônio é tido como uma das principais festas do mês junho e abriu oficialmente as celebrações juninas na região.