142

Prefeitura Municipal de Ourolândia

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Ourolândia realiza a entrega de 20 módulos sanitários no distrito de Alagadiço

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
20/07/2021 às 16h49

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A prefeitura de Ourolândia, através da secretaria de assistência social realizou nesta terça-feira, dia 20 de julho, a entrega de 20 módulos sanitários no distrito de Alagadiço. A entrega finaliza a segunda etapa do projeto realizado em parceria com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa), que terá uma terceira fase, com a construção de mais 12 unidades.

As casas que receberam as melhorias sanitárias participaram de um processo de seleção que detectou a ausência de banheiro e saneamento básico. As unidades contam com chuveiro, vaso sanitário, tanque para lavar roupas, pia para lavar louça, além de reservatório de água e fossas adequadas para cada descarte. “Para muitos essa obra pode ser insignificante, mas para quem não tem é a realização de um sonho. Com os módulos sanitários construídos garantimos melhores condições de vida e saúde às famílias beneficiadas, uma vez que com a implantação de melhorias sanitárias domiciliares, haverá um maior controle de doenças e agravos”, afirmou o gestor ourolandese.

Os moradores demonstraram satisfação e alívio ao receber os módulos sanitários. “Vocês não têm ideia como era a vida antes aqui em casa. Agora é vida nova com esse banheiro. Eu tô muito feliz de ter sido ser beneficiada com esta obra”, celebrou uma das moradoras da comunidade.

De acordo com a prefeitura, a terceira etapa das obras deve ser iniciadas nos próximos dias.