Ourolândia chega a 613 casos positivos do novo coronavírus. Números em Baixas de José Félix e Alazão disparam

20/11/2020 às 19h51

A Prefeitura de Ourolândia, através da Secretaria da Saúde, publicou no início da noite desta sexta-feira, dia 20 de novembro, um boletim epidemiológico no qual informou a confirmação de 613 casos positivos do novo coronavírus, sendo que destes 56 casos estão ativos.

Segundo dados extraídos da publicação oficial, o maior número de confirmados se concentra nas comunidades de Baixas de José Félix e Alazão. “Percebemos que o vírus tem se espalhado rapidamente nestas duas comunidades, que são pequenas e por isso acende o nosso alerta. Pedimos a toda população, principalmente aos moradores destas localidades que sigam estritamente as orientações dos órgãos de saúde, ficando em casa, usando máscara ao sair, lavando às mãos, mantendo o distanciamento social e evitando a todo custo o contato físico e aglomerações”, declarou a Secretária da Saúde.

O vírus que causa a Covid-19 é transmitido principalmente por meio de gotículas geradas quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou exala. Essas gotículas são muito pesadas para permanecerem no ar e são rapidamente depositadas em pisos ou superfícies.

Qualquer pessoa pode ser infectada ao inalar o vírus se estiver próximo de alguém que tenha Covid-19 ou ao tocar em uma superfície contaminada e, em seguida, passar as mãos nos olhos, no nariz ou na boca. Os principais sintomas da doença, são: coriza, tosse, febre, dor de garganta ou cabeça, dificuldade para respirar e em alguns casos diarreia. O novo coronavírus em casos graves, pode levar a morte.