Ourolândia

985 pessoas são beneficiadas com o Auxílio Gás, em Ourolândia

21/02/2022 às 14h14

A Prefeitura de Ourolândia realizou nesta semana uma publicação informando que 985 pessoas inscritas no CadÚnico foram beneficiadas com o Auxílio Gás.

O Auxílio Gás e um programa de auxílio à compra do gás de cozinha, destinado a famílias de baixa renda.

Os pagamentos do Auxílio Gás são realizados da mesma forma que os repasses do Auxílio Brasil. O cidadão pode movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem, e pode realizar compras e pagar contas com o cartão de débito virtual e QR Code.

Os beneficiários que recebem por meio de cartão também podem realizar saques nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes bancários e agências da Caixa Econômica Federal.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social o Ministério da Cidadania realizou o repasse neste mês de R$ 51.220,00. Ao total cada beneficiário deve receber em média R$ 52,00, que corresponde a 50% da média do preço do botijão de 13kg de gás liquefeito de petróleo (GLP). O valor é pago a cada 02 meses.