142

Prefeitura Municipal de Ourolândia

Pular para o conteúdo

Minha Casa, Meu Lar: Famílias de baixa renda de Ourolândia são contempladas com reformas de suas residências

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
21/02/2022 às 14h18

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Famílias como a de dona Edna Rosa em Ourolândia estão sendo contempladas com obras de reformas de suas residências. A iniciativa é da Prefeitura que implementou o Programa Minha Casa, Meu Lar, que tem o objetivo de adaptar, realizar pequenas reformas ou adequações nos domicílios das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, permitindo uma melhoria na qualidade de vida da população pobre e extremamente pobre do município. 

As casas contempladas recebem reboco, pintura interior e exterior, melhorias sanitárias, recuperação ou troca de telhados, instalação e manutenção de pisos, portas, janelas, vigas, colunas, rede hidráulica e elétrica, dentre outros serviços. “Com as condições poucas eu nunca nem pensei em reformar minha casa, sabe. As coisas estão muito difíceis, então a prioridade sempre é o que comer. Hoje, eu tô muito feliz, porque poderei ter minha casinha arrumadinha, sem riscos, molhação e tal. Tô muito feliz mesmo”, comentou uma das contempladas. 

O projeto de Lei que cria o programa foi sancionado em janeiro pelo Poder Executivo Municipal. Para ser beneficiada com o programa a família deverá está inscrita no CadÚnico, ser proprietário do imóvel, ter renda per capita mensal de até meio salário mínimo, dentre outros critérios. “Este programa é um divisor de águas em nosso município. Com ele, famílias de baixa renda que vivem em casas com problemas estruturais, poderão deixar essa realidade para trás e viver em uma moradia digna e que garanta a integridade física e de saúde de todos que moram nela”, disse o Prefeito ourolandense. 

De acordo com a Prefeitura, as obras serão realizadas com recursos próprios ou oriundos de repasses do Fundo de Assistência Social.