Mutirão de exames preventivos de colo de útero é realizado em Ourolândia

21/04/2022 às 19h47

Além da sede do município, diversas comunidades rurais também foram contempladas

A Secretaria da Saúde do município de Ourolândia, promoveu nos dias 12 e 13 de abril um mutirão de exames preventivos de colo de útero. A ação contemplou mulheres de 24 a 65 anos da sede e das comunidades de Alagadiço, Aurora, Casa Nova e Lagoa do 33.

De acordo com a Prefeitura dezenas de exames foram realizados, o que desafogou os serviços de saúde do município. “Muitas das vezes as mulheres acabam deixando de fazer esse é exame que é considerado de rotina por não ter o serviço perto de casa. Com esse mutirão nós levamos esse serviço até elas, abrangendo o maior número possível e possibilitando a garantia ao direito da saúde”, disse a Secretária da Saúde ourolandense.

Ainda segundo a Secretaria outros mutirões estão previstos para ocorrer nos próximos meses no município.