Ourolândia

Secretaria de Assistência Social realiza oficinas de música online com usuários

21/06/2020 às 17h18

As ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos são planejadas com a finalidade de fortalecer os vínculos familiares e comunitários por meio de intervenções sociais, criando situações desafiadoras e estimulantes, orientando os usuários na reconstrução de suas histórias.

Por isso, a Secretaria de Assistência Social realiza atendimentos em grupo, organizados conforme a idade dos usuários, ofertando atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, mesmo diante da pandemia.

Nos últimos dias o Centro de Referência da Assistência Social disponibilizou instrumentos musicais para seus usuários (crianças, adolescentes e idosos), que serão atendidos via WhatsApp semanalmente por um orientador social e um orientador de música. Cada usuário assinou um termo de responsabilidade pelo instrumento, assumindo o compromisso de devolver em tempo oportuno.

“Adquirimos nesta gestão diversos instrumentos musicais, jogos educativos, dentre outros, para que os nossos usuários pudessem ter acesso a oficinas variadas, porém com a pandemia ficamos impossibilitados de realiza-las presencialmente, portanto resolvemos ir até eles e pelos meios eletrônicos dar todo o apoio para que possam aprender,” disse a secretária.