142

Prefeitura Municipal de Ourolândia

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Ourolândia emite nota oficial trazendo esclarecimentos sobre uma observação feita por um motorista quanto a trafegabilidade da Praça José Prado Alves

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
21/07/2021 às 11h11

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A prefeitura de Ourolândia, publicou na manhã desta quarta-feira, dia 21 de julho, uma nota oficial trazendo informações, acerca de uma observação feita por um motorista sobre a trafegabilidade de veículos na praça José Prado Alves. 

Confira a nota abaixo na íntegra: 

"A prefeitura de Ourolândia, através da secretaria de obras e do setor de engenharia do Município, vem a público trazer esclarecimentos realizados nas redes sociais no que diz respeito as obras de construção da praça José Prado Alves (praça dos Bancos).

 

Foi observado e sinalizado por uma pessoa que a mesma está fora dos padrões nacionais e apresenta erros em seu projeto, o que dificulta o ir e vir de veículos e pedestres.

Queremos salientar que o projeto foi elaborado de acordo com as normas vigentes e está dentro de todos os padrões nacionais de engenharia civil e de trânsito. O que de fato acontece é que muitos motoristas estacionam os seus veículos em locais proibidos, como esquinas ou até mesmo nos dois lados das vias públicas, obstruindo-a e dificultando, portanto, a trafegabilidade do local.

Ressaltamos que a praça em questão após concluída terá 50 (cinquenta) vagas de estacionamento, bem como toda a sinalização necessária. A prefeitura já está trabalhando em um projeto para a instalação da sinalização vertical e horizontal de trânsito nas ruas do município, bem como em campanhas educativas, tanto para motoristas, quanto para pedestres.

Por fim, pedimos a compreensão e colaboração de todos, afinal um trânsito eficiente e seguro depende de cada um de nós". 

A prefeitura também informou que está a disposição para qualquer tipo de esclarecimento, inclusive este e outros projetos podem ser consultados pela população junto aos setores responsáveis.