142

Prefeitura Municipal de Ourolândia

Pular para o conteúdo

Secretaria de Assistência Social de Ourolândia promove palestra sobre violência contra a mulher

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
22/08/2021 às 09h48

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A secretaria de Assistência Social de Ourolândia, promoveu na manhã da última sexta-feira, dia 20 de agosto, uma palestra sobre violência contra a mulher. A iniciativa faz parte da campanha Agosto Lilás e aconteceu na Câmara de Vereadores.

A palestra foi conduzida pela capitã da Polícia Militar da Bahia, Virgínia Bacelar. Na oportunidade, a mesma trouxe esclarecimentos sobre os cinco tipos de violência contra a mulher, que são: a psicológica, patrimonial, moral, sexual e a física, todas previstas na lei Maria da Penha. Além disso apresentou informações importantes sobre os direitos que as mesmas têm e a rede proteção que existe para garanti-los.

“É necessário que essas mulheres tenham conhecimento sobre seus direitos, e que elas entendam que existe uma rede de apoio e acolhimento para as vítimas. Muitas ainda não compreendem que existem vários tipos de violência que não se resume apenas em agressão física. E nós, enquanto órgão público, temos a obrigação de levantar essas questões importantes a toda população”, declarou a secretária de Assistência Social.

O evento contou com a participação de dezenas de mulheres ourolandenses e foi um verdadeiro sucesso.