142

Prefeitura Municipal de Ourolândia

Pular para o conteúdo

Ourolândia realiza Feira com sucesso de público e negócios realizados

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
23/03/2022 às 11h41

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Evento movimentou setor agropecuário, do comércio e da indústria com tecnologias e vendas na região Centro-Norte da Bahia

 

A primeira edição da FENTEC OURO – Feira de Negócios e Tecnologias de Ourolândia – foi um sucesso. Além de receber um grande público entre os dias 17 e 20 de março, o evento promoveu visibilidade e oportunidades de negócios para os produtores rurais e comerciantes locais.

De acordo com a Guarda Civil Municipal ourolandense, a visitação diária da feira ultrapassava a marca de 1.200 pessoas, chegando ao recorde de cinco mil visitantes no sábado, dia 19. “Foi maravilhoso ver esta feira acontecendo com uma estrutura linda e bem organizada, resultado do trabalho empenhado em equipe”, afirmou a coordenadora da Feira, Deise Oliveira.

Na ocasião, 112 expositores da região tiveram a oportunidade de mostrar seu trabalho nas áreas de agricultura familiar, pecuária, energia solar, comércio, alimentação, artesanato, máquinas e equipamentos, indústria, além da promoção de atividades de bem-estar. “Pudemos ver aqui negócios de agricultura e pecuária acontecendo, venda de produtos e equipamentos, e isto é a realização de um tempo de crescimento pelo qual batalhamos para nosso município”, contou José Raimundo, prefeito de Ourolândia.

Entre os momentos marcantes da Feira estão a realização de palestras, com apresentação de cases de sucesso, a inauguração do entreposto de ovos de Gitirana, com entrega do certificado do Selo de Inspeção Municipal-SIM e a formalização da Rede Semiárido Forte. Também aconteceu a entrega da estrutura para implantação da equoterapia no município e da reforma da casa do “Projeto Minha Casa, Meu Lar”. Além disso, houve as apresentações de artistas da terra e da região e a realização da 1ª Fashion Ouro, tudo isso acontecendo em paralelo a 6º vaquejada do Parque Santo Antônio.

EM TEMPO – O evento terminou com a promessa de uma nova edição a ser realizada em 2023. “Devido ao sucesso, que trouxe o ânimo e entusiasmo a todos, voltaremos com tudo ano que vem para promover ainda mais a nossa agricultura, pecuária, indústria e comércio”, afirmou a secretária de Indústria, Comércio, Mineração e Turismo, Tatiane Moreira. A FENTEC contou com a presença dos deputados Pedro Tavares e Katia Bacelar, bem como do prefeito da cidade de Jacobina, dos presidentes das Câmaras Municipais de Ourolândia, Umburanas e Morro do Chapéu, além de ter sido prestigiada por vereadores e secretários destas mesmas cidades e também de Jacobina, Mirangaba, Umburanas, Saúde e Caém.