142

Prefeitura Municipal de Ourolândia

Pular para o conteúdo

Ourolândia incentiva a agricultura familiar e combate a insegurança alimentar ao aderir ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
23/09/2021 às 14h16

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o objetivo de promover o fortalecimento da agricultura familiar e da segurança alimentar e nutricional de famílias do município, a prefeitura de Ourolândia, através da secretaria de Assistência Social, realizou na última semana a adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O PAA é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil. Por meio dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações vendem os seus produtos para os órgãos públicos. Após a compra, os órgãos destinam os alimentos simultaneamente às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e à rede socioassistencial do município.

“Com esse programa vamos fortalecer a agricultura familiar local e garantir que as pessoas em vulnerabilidade social tenham acesso a uma alimentação de qualidade”, declarou a secretária de Assistência Social do município.

De acordo com a prefeitura, agora o Município aguarda apenas a liberação dos recursos através do Ministério de Desenvolvimento Social e após a mesma o programa deve ser lançado no município.

“Fortalecer a agricultura, gerar emprego e renda e ainda investir em políticas públicas capazes de diminuir a desigualdade social e a insegurança alimentar, são algumas das nossas principais bandeiras. A adesão a este programa é um passo gigante para que possamos atingir as metas que traçamos para uma Ourolândia melhor”, comentou o prefeito ourolandense.