Prefeitura de Ourolândia divulga boletim com mais 02 casos positivos da Covid-19 e confirma transmissão comunitária no município

24/06/2020 às 18h19

A prefeitura de Ourolândia, divulgou um boletim no final da tarde desta quarta-feira, dia 24 de junho, com mais 02 (dois) casos positivos da Covid-19 e confirmou que o município possui transmissão comunitária da doença. Outras 03 (três) pessoas aguardam tempo hábil para testagem.

Este fato novo eleva o nível de alerta à população, que deve reforçar os cuidados preventivos. “O vírus está circulando livremente em nosso município e não sabemos quem pode estar infectado, por isso as medidas de proteção individual ganham ainda mais importância,” destacou a secretária da saúde.

Conforme a vigilância epidemiológica os pacientes se encontram em isolamento domiciliar com quadro de saúde estável e mais pessoas deverão ser testadas nas próximas horas, o que pode elevar o número de casos positivos.

A secretaria pede a população que permaneça em casa, ao sair use máscara, lave rotineiramente às mãos, mantenha o distanciamento social em filas de bancos, lotéricas e estabelecimentos comerciais, higienize superfícies e siga todas as recomendações dos órgãos de saúde.