142

Prefeitura Municipal de Ourolândia

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Ourolândia publica decreto com novas medidas de enfrentamento à Covid-19

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
24/09/2020 às 16h08

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Ourolândia, publicou na tarde desta quinta-feira, dia 24 de setembro, um decreto com as novas medidas de enfrentamento e combate à Covid-19.

Segundo a publicação a partir desta sexta-feira, dia 25 de setembro, está temporariamente, permitida a entrada de veículos no município que estejam transportando bebidas alcoólicas, bem como o retorno de práticas esportivas (babas e peladas) em quadras e campos públicos e privados em todo o município, com exceção de campeonatos, competições, torneios ou qualquer tipo de evento desportivo, cultural, religioso ou político que gerem aglomerações. A entrada de feirantes de outros municípios para comercialização de produtos diversos nas feiras livres do município, está permitida, desde que os barraqueiros ou vendedores ambulantes, sigam algumas recomendações, como estarem cadastrados e regularizados perante os órgãos de fiscalização (Diretoria de Tributos e Vigilância Sanitária), disponibilizar álcool em gel a 70% para clientes e funcionários, usar máscara durante todo o período de funcionamento, dentre outras medidas de combate e prevenção.

O documento traz ainda a informação de que o toque de recolher, das 20h às 05h, continua vigente por tempo indeterminado e todos os estabelecimentos comerciais, igrejas e templos religiosos, exceto, postos de combustíveis e farmácias, deverão cumprir.

De acordo com o decreto os estabelecimentos comerciais não essenciais deverão permanecer abertos até às 18h, já os essenciais, até às 19h. Clínicas de saúde, academias e locais usados para práticas esportivas até às 19h30.

Para ler o documento na íntegra, acesse: www.ourolandia.ba.gov.br.