Prefeitura de Ourolândia distribui mais de 1 mil máscaras de tecido em Lagoa do 33

25/06/2020 às 08h46

A prefeitura de Ourolândia, através da secretaria de assistência social distribuiu nesta semana mais de 1 mil máscaras de tecido no distrito de Lagoa do 33. Na ação foram beneficiadas famílias das ruas mais carentes da comunidade.

A ação só foi possível graças a uma parceria entre a prefeitura e a empresa Rio Energy. A empresa realizou a manutenção das máquinas de costura, enquanto a prefeitura se responsabilizou pela compra da matéria-prima (tecidos, elásticos, linhas de costura, etc.) e a contratação da mão de obra.

A produção das máscaras iniciou desde o mês de abril. Seu uso deve ser associado a lavagem das mãos, e todas as medidas de prevenção necessárias ao Covid-19. A medida impede a disseminação pelo contato com gotículas infectas, maneira de transmissão da doença.

Segundo a secretaria de assistência social nos próximos dias mais comunidades serão atendidas, tendo em vista o aumento dos casos positivos da doença no município.