Ourolândia

Secretaria de Assistência Social de Ourolândia realiza a entrega de “kits natalidade” para gestantes

25/07/2022 às 19h21

Iniciativa faz parte do projeto: “Ventre que Acolhe” promovido pela secretaria e a prefeitura

A secretaria de Assistência Social do município de Ourolândia realizou na última semana a entrega de diversos “kits natalidade” para as gestantes assistidas pelos programas Primeira Infância no SUAS e Criança Feliz. As entregas ocorreram no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da sede e do distrito de Lagoa do 33.

"É uma alegria para nós enquanto gestão pública está ofertando as essas mães esses kits. Sabemos que muitas famílias não tem as condições mínimas para adquirir estes itens e nós observando isso não pudemos ficar parados, afinal cuidar de uma cidade é cuidar de gente", disse o prefeito ourolandense.

O projeto “Ventre que Acolhe” tem o objetivo de realizar um acolhimento amplo e intersetorial voltado para as usuárias do Sistema Único de Assistência Social, dando um suporte as gestantes desde o pré-natal até o nascimento, através de rodas de conversas, palestras, orientações e os serviços de proteção básica nos primeiros três anos de vida da criança.

“Esse projeto tem transformando a vida de muitas gestantes em nosso município, não só pelo suporte que as mesmas estão tendo, mas também pelo acolhimento e escuta que o projeto oferta. Sem dúvidas esse é um dos carros-chefes da nossa gestão”, afirmou a secretária de Assistência Social do município.

O projeto foi implantado no ano passado e atualmente atende dezenas de mulheres na sede e zona rural do município.